Atleta Alvinegra representará o Brasil em Campeonato Mundial de MTB

Raiza Goulão foi uma das convocadas pela CBC para disputar pelo título na Elite Feminina.

Postado por AMÁLIA SARAIVA, em 23/09/2020 às 10:09

Ultima prova internacional disputada por Raiza aconteceu no Brasil, em março. Foto: Reprodução

 

Após a suspenção e adiamento de provas e eventos no mundo do ciclismo, a União Internacional de Ciclismo (UCI) decidiu realizar o Campeonato Mundial de Mountain Bike XCO, entre os dias 05 e 11 de outubro, na cidade de Leolang, na Áustria.

Convocada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a atleta do Corinthians Audax Bike Team, Raiza Goulão, é uma das representantes brasileiras. Ocupando o segundo lugar no ranking olímpico, Goulão se sente ansiosa para retornar após quase seis meses sem provas internacionais.

“Desde o início da minha carreira venho sendo convocada para o Campeonato Mundial, apesar de que em 2019 não pude me fazer presente na competição, para cuidar da minha saúde. Este ano estou muito ansiosa para colocar em prática todo o treinamento que fiz com minha equipe, que não parou neste período de pandemia e estou muito feliz com mais esta oportunidade de representar o Corinthians Audax e o país em mais um desafio”, relatou Raiza.

Devido às regras de pontuação determinadas pela UCI, este ano o Campeonato Mundial não irá pontuar no ranking olímpico, somando pontos apenas no ranking internacional da associação internacional.