Audax Bike Team visita hospital e se emociona com crianças em tratamento contra o câncer

O time foi convidado a conhecer de perto a história dos pequenos guerreiros e fazer parte da projeto “Cultura do Bem – Criança é Prioridade”.

Postado por AMÁLIA SARAIVA, em 20/08/2021 às 04:08

Daniel Zóia e Bruno Paim conhecem histórias incríveis na visita. Foto: Reprodução.

 

Sorrisos, emoções e muita solidariedade traduzem parte da alegria estampada nos rostos das dezenas de crianças que receberam a visita dos atletas Audax Bike, Bruno Paim e Daniel Zóia, no Hospital São Marcos (HSM), em Teresina - PI.

A visita fez parte da ação de Responsabilidade Social do “CULTURA DO BEM – CRIANÇA É PRIORIDADE” - projeto da Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida, que objetiva arrecadar recursos para ajudar no tratamento das crianças e adolescentes internos, de baixa renda, em tratamento do câncer pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no HSM. Atualmente 823 crianças e adolescentes estão fazendo tratamento no estado

“O São Marcos é um hospital que é essencial para pacientes em tratamentos de câncer em todo o Piauí, principalmente porquê todas as crianças e adolescentes em tratamento encontram-se aqui. Nosso trabalho é uma luta incrível e incansável, pois estas crianças são o futuro do país e não podemos perde-las. A vinda do Bruno e do Daniel representam um grande exemplo para elas, pois eles possuem histórias que se assemelham à luta delas, com ensinamentos sobre a dedicação, superação, aprendizado e a busca por vencer. Isso é muito importante, só posso ser grato aos atletas e a Audax pela parceria”, declara o diretor do HSM, Dr. Joaquim Almeida.

Bruno e Zóia visitam pacientes de tratamento contra o cancer da ala infantil. Foto: Reprodução 

 Os atletas marcaram presença nos quartos liberados pela equipe médica para visitação, além de conhecerem as instalações da quimioterapia. Paim e Zóia foram atrações, mas também ficaram encantados com a alegria e entusiasmo de cada criança. “Conhecer toda essa garotada e compartilhar desta luta é um momento inesquecível. Vimos aqui que a verdadeira superação começa com o apoio daqueles que estão sempre ao nosso lado para nos amparar, como fazem toda a equipe do hospital São Marcos. Estamos apaixonados por cada criança e adolescente que conhecemos e não há como descrever a vontade contagiante de fazer parte de tudo isso, de ajudar a transformar a vida de tantos guerreiros”, relatou emocionado o capitão do Audax Bike Team, Daniel Zóia.

Entre atenções, carinhos e mimos trocados, o time doou capacetes e uniformes profissionais que serão rifados para ajudar no tratamento dos pacientes. Além disso, a Audax Bike doou três bicicletas profissionais personalizadas pelo artista plástico Hudson Melo. As bikes serão expostas no Teresina Shopping para leilão e a renda também será revertida para o tratamento desses pequenos guerreiros.

“Nós da Audax sabemos o quão importante é ajudar ao próximo e como o carinho e o cuidado transformam a vida de quem precisa de ajuda. Ao conhecer este projeto, vi que o objetivo não é apenas arrecadar fundos para o tratamento médico, mas também de trazer alegria, felicidade e muito amor para tantas crianças e adolescentes que passam a maior parte do seu tempo em tratamento no hospital. Estamos orgulhosos de proporcionar um pouquinho dessa felicidade hoje e pretendemos voltar mais vezes”, confessa o gerente de marketing Audax, Paulo Rubens.

 

Audax Bike Team com os diretores do Hospital São Marcos e o gerente de marketing Audax. Foto: Reprodução.

O leilão das bicicletas irá acontecer de forma online, sendo aberto para qualquer pessoa que quiser participar. Para mais informações, acompanhe as redes sociais da Audax Bike (@audaxbike)  e do Hospital São Marcos (@hospitalsaomarcos).

Tags: Audax Bike Team Daniel Zóia Bruno Paim Hospital São Marcos

BIKES PARA COMPARAÇÃO