Campeões da CIMTB 2017 competem na segunda etapa da Copa
Os Atletas garantem que estão "em busca da camisa de líder"
Postado por AMÁLIA SARAIVA, em 06/06/2018 às 10:06
Há menos de dois dias para a segunda etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin), a Audax aguarda ansiosamente as novidades da competição. Entre os dias 8 a 10 de junho, nossa equipe estará em Ouro Preto – MG, buscando a vitória e, claro, a diversão que o Mountain Bike proporciona.
Quem está confiante para levar a medalha é Letícia Cândido. A atleta Audax FSA foi campeã na prova de Short Track da ‘Elite Feminina’ na edição de 2017 e conta que seu objetivo é manter o título. “Tenho me preparado bastante para essa prova, acredito que realmente eu vou acertar meu pico e quero ir em busca da camisa de líder. Estou treinando muita intensidade, circuito de Cross country e fiz o reconhecimento da pista. Pretendo voltar novamente para definir se vou com a bike rígida ou com a full suspension” declarou Letícia.
Letícia durante a primeira etapa da CIMTB Levorin em Araxá - MG. Foto: Thiago Lemos.
Mais um destaque da Audax FSA Bike Team é Gustavo Xavier, campeão na categoria ‘Juvenil' da edição passada. Este ano o atleta compete na categoria Júnior, contra adversários mais experientes em provas de maior percurso e duração.“Estou treinando muito para essa nova fase da minha vida, mas já pensando na categoria superior ‘Sub 23’. Mesmo sendo o primeiro ano de Júnior, ando estudando os resultados da categoria ‘elite’ e ‘sub 23’, para ter uma base de tempo e preparações para as provas. Em Ouro Preto, usarei minha Audax Full Suspesion FS900X”, diz animado o atleta.
Gustavo Xavier disputando a primeira etapada da CIMTB Levorim 2018. Foto: Thiago Lemos.
Prontos para a disputa?!
Após o sucesso de Araxá - MG, a Audax também realizará o Desafio Audax Cyclocross/Gravel em Ouro Preto. A prova acontece no domingo (10), às 11h da manhã, com direito a premiações aos vencedores. De acordo com o gerente comercial da Audax, Túlio Monteiro, o desafio busca fomentar a modalidade Cyclocross/Gravel (CX) no Brasil.
“O cyclocross tem seu charme por ser uma prova de circuito pequeno e rápido, onde conseguimos ver a pista quase que completamente, diferente do ciclismo e MTB. Queremos trabalhar com o cyclocross para incentivar o mercado sobre esta tendência mundial que vem chegando com força nos países da américa” comenta Monteiro.
Preparados para a prova? Continue acompanhando nossa equipe na CIMTB em Ouro Preto – MG.