Conheça Bruno Paim, paratleta embaixador Audax Racing e Houston Bike Team

Completando 25 anos neste sábado (06), ele coleciona diversos títulos nacionais e internacionais em sua carreira

Postado por IMPRENSA, em 05/04/2024 às 03:04

Bruno Paim coleciona diversos títulos nacionais e internacionais. (Foto: Audax)

Bruno Grizante Paim Legal tem na descontração o seu estilo dentro e fora das trilhas. Conhecido pelo seu bom humor e foco, o paratleta, que possui má-formação congênita nos membros superiores, iniciou a sua carreira no mundo ciclístico aos 5 anos, quando aliava a adaptação do seu corpo junto às bikes.

O sul mato-grossense, que já é campeão mundial de prova endurance de MTB, conta que o início de sua carreira foi difícil pela falta de bicicletas adaptadas para deficientes, mas que isso não o impediu de avançar rumo àquele sonho que nem mesmo ele sabia que teria.

“Comecei a pedalar mais sério em 2016, com 17 anos. Esse é um esporte que apaixona a todos que um dia têm a oportunidade de praticar com mais assiduidade. Antes, eu também tentei futsal, atletismo, natação, entre outros, mas foi o ciclismo que mudou a minha vida, e eu queria ser melhor a cada dia”, conta o atleta.

Com isso, Paim, como é mais conhecido, passou a se dedicar mais e virou atleta profissional. Na sua bagagem, ele tem como memória mais afetiva a preparação para o campeonato mundial 24h, do qual ele dedicou mais de um ano de preparação para prova e se consagrou campeão do mundo.

VIDA PESSOAL

Casado há 4 anos com Ester, a qual é a sua maior incentivadora no esporte, os dois são pais do pequeno Davi de 1 ano e 7 meses, e ele garante que o menino já quer seguir os seus passos no mundo das bicicletas.

“O Davi é apaixonado por bikes e já pedala na sua bicletinha desde que fez um aninho. Não tenho dúvidas de que ele vai longe, e se depender de mim e da minha esposa, não vai faltar incentivo”, conta o papai.

Mas o que um atleta profissional faz em seu tempo livre? Para Paim é fácil responder essa: “pedalar!”, diz brincando. Mas para além disso, ele afirma que se dedica a manusear ferramentas, artesanatos em madeira, desenhos, e é claro, trilhas, mas de jeep.

O atual embaixador das equipes Audax Racing e Houston Bike Team conclui deixando um recado para quem deseja pedalar e acha que ter algum tipo de limitação pode impedir.

“Nunca desista, pois quando almejamos algo, é necessário correr atrás e ter em mente que essa força de vontade depende de nós mesmos. É um esporte caro, mas com criatividade e disposição, você consegue. Foque e lute por isso”, finaliza Bruno Paim.

Tags: Audax Bruno Paim Houston paratleta ciclismo mtb

BIKES PARA COMPARAÇÃO