Corinthians Audax compete primeira etapa da CIMTB

O Stage Race mais esperado do Brasil contará com quatro dias de prova, somando valiosos pontos no ranking internacional e olímpico.

Postado por AMÁLIA SARAIVA, em 05/03/2020 às 10:03

Equipe alvinegra compete CIMTB Michelin em Minas Gerais

A Copa Internacional Michelin de Mountain Bike começa sua primeira etapa na cidade de Araxá (MG), entre os dias 5 a 8 de março. Com quatro modalidades na competição, cada dia possui uma prova de MTB específica, somando pontos para os rankings nacional, internacional e olímpico.

Na quinta-feira (05), acontece a prova de Contrarrelógio (XCT), onde o ciclista deve finalizar o percurso de 5,8km em menor tempo para vencer. Enquanto que a sexta-feira (06) promete muita adrenalina na prova de Short Track realizado no mesmo percurso do XCT, onde o atleta deve completar 25 min de prova mais duas voltas. No sábado (07) é a vez do Cross Country Olímpico (XCO) no circuito de seis voltas na pista de 5,8km. Finalizando, o domingo (08) encerra o Stage race com a prova de Maratona (XCM) a ser disputada em três voltas em 22km de percurso.

Como tradição, toda a equipe Corinthians Audax irá participar da competição. Daniel Zóia e Zé Gabriel disputam na Elite Masculina, enquanto Bruno Paim, que liderou a competição em 2019, concorre na categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais). Raiza Goulão e Karen Olímpio disputam a Elite Feminina, sendo este o primeiro ano na categoria para Olímpio e uma competição de peso para Goulão, pois soma valiosos pontos no ranking olímpico de Tóquio 2020.

A premiação acontece no domingo (08) após a somatória dos quatro estágios da competição, ganhando quem fizer a maior soma de pontos.