Corinthians Audax e atletas parceiros competem pelo Brasil no Panamericano

Cinco atletas apoiados pela Audax fazem parte da seleção brasileira de Mountain Bike e buscando o ouro no México.

Postado por AMÁLIA SARAIVA, em 04/04/2019 às 05:04

Corinthians Audax Bike Team reconhecendo a pista do Panamericano 2019. Foto: Arquivo Pessoal

 

Avidamente esperada pelos maiores nomes do esporte, o Campeonato Panamericano deste ano teve início na última quarta-feira (03), no clima desértico da cidade de Aguascalientes, no México.

A competição, que garantirá vagas para a Olimpíada de Tóquio 2020, contará com a participação dos atletas alvinegros Raiza Goulão, Letícia Cândido e Gustavo Xavier, compondo a seleção brasileira de ciclismo no Mountain Bike.

A prova conta com percurso 100% natural, com rota de quatro mil e 500 metros, chegando a dois mil metros de altitude e 154 metros de subida por volta. Gustavo Xavier, que compete na categoria Júnior é o primeiro a entrar na disputa em busca do ouro largando na sexta-feira, às 18h (horário de Brasília). No sábado (06), é a vez de Raiza e Letícia correrem pelo título na Elite Feminina. As atletas largam às 16h (horário de Brasília).

 “O clima de Aguascalientes é muito seco, com paisagens áridas que lembram minha terra natal, em Pirenópolis, Goiás. Essa prova é uma pequena versão da Copa do Mundo para nós, e estamos competindo contrafortes adversários, como a seleção canadense e estadunidense”, declara Raiza.

Gustavo Jorge e o atleta da equipe Clinica do Pedal, Kilder Melo, também competem no Panamericano nas categorias Master B2 e A2, respectivamente. Ambos largam na manhã de quinta-feira (04).

 

 

BIKES PARA COMPARAÇÃO