Karen Olimpio se torna campeã Pan-americana de MTB Marathon 2022
Karen Olimpio se torna campeã Pan-americana de MTB Marathon 2022
Postado por RUAN THALLES, em 19/09/2022 às 01:09
Karen Olimpio se torna campeã Pan-americana de MTB Marathon 2022
A atleta liderava na Elite Feminina quando um episódio inusitado ameaçou a segurança dos competidores na pista em Minas Gerais. Guilherme Müller também concorria ao título na Elite Masculina quando foi forçado a parar a prova.
Após uma curta temporada de duas semanas na Europa para competir a Copa do Mundo de MTB e o Campeonato Mundial de MTB, os atletas Audax Racing, Karen Olimpio e Guilherme Müller, desembarcam no Brasil para disputar o Pan-americano de MTB Marathon, na cidade de Conceição do Mato Dentro - MG.
No último domingo (11), o Pan-americano reuniu atletas de todas as Américas para disputar o título campeão em uma maratona de 66 km, percorrida em 2 voltas de 33km. Já na largada, Karen Olimpio disparou para a liderança, conseguindo manter a dianteira no final da primeira volta. Müller, que concorria na Elite Masculina, buscava a segunda colocação, ultrapassando seu adversário enquanto se aproximava do líder da prova.
Para a surpresa de todos, após o final da primeira volta, a competição foi interrompida devido a um grande incêndio nas proximidades da pista. Assim, a organização do Pan-americano removeu todos da pista e foi obrigada a encerrar a prova.
“Esse Pan-americano foi um grande dia de luta. O percurso foi exigente e precisei forçar bastante, mas vim positiva em fazer um bom resultado. Infelizmente o incêndio interrompeu nossa prova e precisamos prezar pela segurança de todos. Quero parabenizar todos os atletas pelo grande esforço e agradecer à minha equipe, família e amigos por todo o apoio. Tenho certeza que estou trabalhando com o objetivo certo”, declara Karen após subir ao pódio como campeã Elite do Pan-Americano.
Com a competição interrompida, os resultados foram definidos de acordo com o posicionamento dos atletas no momento das últimas marcações de posições na pista. Isto fez com que Guilherme, que estava no segundo lugar da categoria Elite, fosse classificado em terceira colocação.
“Fiz uma prova crescente e consciente assumindo a segunda colocação da prova, mas infelizmente o circuito sofreu com o incêndio e a organização precisou agir. Neste momento, a última marcação feita pela equipe organizadora foi com minha posição ainda no terceiro lugar . Fiquei muito feliz com a forma que me comportei na competição, ainda mais numa prova que testa nossa resistência, como esta. Queria poder entregar mais para todos que me apoiam, minha equipe, amigos e torcedores, mas vou continuar buscando o título campeão nas próximas competições”, afirma Guilherme, atleta Audax Racing.