Linha Auge Carbon 2.4
Uma explosão de velocidade
Postado por IMPRENSA, em 14/07/2023 às 08:07
Nos trechos em descida, nosso corpo entorpece pela endorfina da velocidade.
Nos trechos em subida, o coração bate forte enquanto a mente trabalha na melhor estratégia para superar o caminho.
Nem preciso dizer que ultrapassar rock gardens, completar o wall ride e sentir a bike ganhando velocidade a cada single track faz toda a diferença para tua evolução, principalmente se teu objetivo for vencer competições.
E, para muitos ciclistas, a estratégia que falta para ser um vencedor é ter uma aliada que proporciona ataques e retomadas rápidas. Assim são as Auges 30, 40 e 50, as bikes da linha Auge Carbon que são uma explosão de velocidade com um toque de conforto e leveza.
Confere a tecnologia do quadro destas bikes: a maior preocupação da engenharia Audax foi promover um modelo mais leve. A composição vem com três tipos de fibra de carbono (T1000+ T800+ M40J), garantindo resistência e rigidez. Também possuem tecnologias pateteadas que evita torções e quebras, além do sistema “inner lip”, que retoma a corrente ao cassete em casos de quedas, dando mais agilidade durante o pedal.
Na geometria, as Auges 30, 40 e 50 encantaram os atletas Audax que testaram os modelos nas trilhas mais insanas da Bahia, com trechos super técnicos em terrenos de altimetria carinhosamente apelidados de “estratosfera”.
Auge 30
“O que prendeu minha atenção neste modelo é o domínio que ela te proporciona nas subidas e descidas técnicas. A frente tem uma angulação mais aberta e uma traseira mais curta, o que deixa a bike mais ágil e responsiva. Ela também dá muitas possibilidades para pedalar em trechos variados com a relação de 12 velocidades, além de trocas precisas do grupo GX Lunar. Com certeza a Auge 30 vai bem em todas as modalidades, tanto na maratona como Cross Country”, relata Kennedi Lago, atual campeão baiano de XCO e XCM.
Auge 40
Para o ciclista que deseja mais segurança com velocidade, a Auge 40 é estabilidade pura. Nas curvas, ela se comportou de forma surpreendente.
O novo quadro vem com o ângulo da caixa de direção mais aberto, deixando a pilotagem firme. As arrancadas também ficaram potentes, conseguindo aplicar força sem causar refugo de esforço no ciclista.
Outro ponto positivo é o movimento central, cuja altura evita pancada nos obstáculos. Esta bike é uma verdadeira nave que vai te impulsionar rumo ao pódio”, afirma o vice-campeão pan-americano, Nicolas Machado.
Auge 50
Uma das geometrias mais acertadas em que já pilotei em uma bike hard tail. A Auge 50 tem toda a agilidade, rigidez e baixo peso que um atleta de performance busca. A configuração de pneu mais largos facilita a transposição em trechos técnicos, dando maior tração e a pilotagem fica mais completa com o canote retrátil, permitindo manobras mais seguras em trechos mais ousados”, conta Guilherme Müller, atual campeão brasileiro de XCM.
Já entendeu que a linha Auge Carbon é a sua maior aliada para uma aceleração explosiva? Então faça sua escolha definitiva para pedalar alcançando velocidades incríveis e seu merecido lugar ao pódio.
É hora de você dominar a trilha!