Nova FS Alumínio, você sem limites!

Linha exclusiva de full suspension alumínio estreia no mercado com geometria e configurações de arrepiar!

Postado por AMÁLIA SARAIVA, em 22/03/2021 às 01:03

Karen Olímpio e Daniel Zóia testam as novas FS de Alumínio. Foto: Rodrigo Phillips

 

Vamos falar a verdade: todo ciclista já sonhou em ter uma full suspension. Quando seus pedais ficam mais agressivos, é impossível não pensar em uma bike que possa te proporcionar conforto para aguentar longas distancias e estabilidade para se jogar, sem medo, nas descidas mais alucinantes.

Esta é a hora que você deseja uma full. E pedalar uma full faz toda a diferença: seu corpo sofre menos com o impacto e a bike realiza uma leitura de terreno impressionante, te dando fluidez nas pistas mais técnicas.

Foi a pedido dos amantes do MTB que a Audax traz em 2021 sua primeira geração de Full Suspension de Alumínio: as novíssimas FS 400 e FS 600, para você viver seus pedais sem limites. Apresentando os tamanhos 16.5, 18 e 19, as FS compartilham o mesmo quadro, com engenharia boost, cabeamento interno, tecnologia triple butted, movimento central press fit e tubo da caixa de direção tapered. Além disso, o quadro possui encaixe para rodas boost, com eixo Thru Axle, de 12mm na traseira, permitindo um maior controle de pilotagem.

A geometria da FS 400 e 600 traz grande estabilidade para o ciclista. Ela segue as tendências mundiais das MTB FULL, com o famoso ângulo tubo de direção em 68º e ângulo do tubo de selim em 73, 5º.  Também apresenta o Chain Stay mais largo, oferecendo maior segurança em terrenos mais técnicos, sem falar no maior distanciamento dos entre eixos para garantir conforto.

Não podemos falar de full suspension sem destacar o amortecedor traseiro. O posicionamento do SHOCK, no encaixe da balança traseira garante maior flexibilidade ao quadro, que pode absorver impactos sem causar grandes danos para o ciclista, além de dar uma boa resposta em retomadas. O encaixe do shock no link é feito através do pivô inferior flutuante, o chamado Virtual Pivot, que promove um melhor Anti-Squat/ e um Linear Leverage Ratio na balança traseira, evitando o tensionamento da rabeira e proporcionando equilíbrio para pedaladas mais eficientes. Ambos modelos estão equipados com o Rockshox Monarch RT3, de 165 por 38mm, próprio para Cross Country. Este choque apresenta três opções de trava manual, com design leve e deslocamento suave, graças ao sistema Debon Air, garantindo um ótimo retorno no amortecimento de impactos. Assim, você obtém uma suspensão bruta e confortável.

Com todos esses atributos as novas FS de Alumínio são capazes de suavizar as trilhas mais agressivas e ainda economizam em peso, sem perder o conforto, agilidade e controle de manobras de uma autêntica full.

 

 

Tags:

BIKES PARA COMPARAÇÃO