Raiza Goulão e Daniel Zóia conquistam medalhas de ouro no Rally Piocerá
Goulão estreia na competição como atleta Corinthians Audax e Zóia conquista o título pela terceira vez.
Postado por AMÁLIA SARAIVA, em 28/01/2019 às 06:01
Abrindo a temporada de 2019, a 32ª edição do Piocerá Rally foi agraciada com um percurso ensolarado, cruzando cinco cidades no sertão nordestino. Entre os dias 21 a 25 de janeiro, o Corinthians Audax Bike Team percorreu o Piauí e o Ceará, em uma maratona que garantiu as primeiras medalhas de ouro já na estreia da equipe.
Os holofotes seguiram Raiza na conquista do primeiro título como atleta alvinegra. Competindo pela primeira vez, ela liderou a prova durante todo o percurso, revezando entre a Full Suspeinsion FS900 e a Hard Tail Auge 50. “Essa foi uma competição bem diferente em relação as ultramaratonas que já disputei, como Brasil Ride ou Cape Epic. O Piocerá é um evento bem diferenciado e exige estrutura grande por conta dos deslocamentos. Consegui manter a zona ideal para meu treino e ainda pude conhecer uma nova região do Brasil, no Piauí, o que para mim foi uma experiência muito rica”, revela Raiza.
Disputando na ‘Elite Masculina’, Daniel Zóia é campeão pela terceira vez, mostrando sua especialidade no Mountain Bike XCM. Letícia Cândido, que ganhou o ouro na ‘Elite Feminina' em 2018, chegou em segundo lugar na categoria, logo após a companheira de equipe e Gustavo Xavier foi o grande Campeão na categoria ‘Turismo’.
Ainda no Rally, o paratleta Bruno Paim recebeu a homenagem de “Atleta Superação”, correndo na categoria ‘Sub 30’, contra atletas sem necessidades especiais e chegando em 8ª posição no ranking. A equipe alvinegra foi aclamada pela torcida que accmpanhou de perto a vítória do Corinthians Audax.