Rally Cerapió finaliza com vitórias da equipe Corinthians Audax

Equipe alvinegra conquistou as categorias elite masculina e feminina, além do top 5 na dupla mista.

Postado por AMÁLIA SARAIVA, em 03/02/2020 às 02:02

No topo do pódio, José Gabriel consagra o bicampeonato. Foto: Tiago

A 33ª edição do Rally Piocerá/Cerapió aconteceu entre os dias 27 a 31 de janeiro, percorrendo os estados do Ceará ao Piaui. A equipe Corinthians Audax dominou os pódios da competição, se mantendo na liderança nos quatro dias de prova.

A estreante na Elite Feminina, Karen Olímpio, participou da competição pela primeira vez e foi a grande campeã da categoria. Já na Elite Masculina, José Gabriel atingiu o Bicampeonato do Cerapió após sua ultima vitória em 2017. Daniel Zóia, que também competia na elite chegou a liderar a primeira etapa da prova no dia 28, mas por problemas mecânicos, foi desqualificado.

Ainda na competição, o paratleta Bruno Paim correu ao lado do atleta Mateus Miunarski e conquistaram o quarto lugar da Dupla Mista. Além disso, Fernando Vilela, influenciador do canal Café na Trilha, que a convite da Audax se venturou no Rally Cerapió na companhia de uma FS900 X01 na categoria turismo.

Europa

A quinta integrante da equipe corintiana, Raiza Goulão, não esteve presente no Rally Cerapió. A atleta participou do 4 Stage Race, provas que ocorreu de 25 a 28 de janeiro, na Ilha Lanzarote, na região das Ilhas Canárias, na Espanha. Durante os quatro dias, Goulão enfrentou provas de Cross Country Olímpico, Contrarrelógio e Maratona, finalizando na classificação geral em 9º lugar.

 

Raiza disputou quatro dias do Stage Race nas Ilhas Canárias, Espanha. Foto: Reprodução.