Guilherme Müller, conheça o novo Campeão Brasileiro de XCM.

Guilherme Müller, conheça o novo Campeão Brasileiro de XCM.

Postado por RUAN THALLES, em 19/08/2022 às 02:08

Guilherme Müller, conheça o novo Campeão Brasileiro de XCM.

 

Guilherme Müller, conheça o novo Campeão Brasileiro de XCM
O título foi conquistado na cidade de Castro Alves (BA) neste fim de semana, onde a atleta representou a Audax ao lado de outros companheiros de equipe.

 

Não é todo dia que alguém retorna à sua cidade natal com uma medalha de ouro e um uniforme oficial da confederação brasileira de ciclismo. Mas isso aconteceu nesta segunda-feira 15 de agosto, na cidade de Monte Sião (MG), que recebeu o novo Campeão Brasileiro de Maratona (XCM), Guilherme Müller, recém chegado de sua grande vitória em Castro Alves, na Bahia.

O Campeonato Brasileiro de XCM reuniu os maiores atletas do mountain bike no dia 14 de agosto para percorrer 79km de prova constante, com trechos de estradões e singles tracks que podiam chegar até quase 3 mil metros de altimetria. Müller, que desde criança pedalou pelas ruas de Monte Sião (MG) até se tornar um atleta profissional do MT, compete na Elite Masculina desde 2016 e já conquistou títulos como Campeão Abierto Across, na Argentina, Campeão da Copa Internacional de Mountain Bike, Vice-campeão Porto Rico Cup, Vice-campeão Brasileiro de XCO e Campeão da Copa Chile. Em 2022, Guilherme ingressou no Audax Racing, onde vem encarando desafios com sua Full Suspension Audax FS900, que foi uma aliada precisa para a conquista do título brasileiro de maratona.

"Sou um atleta muito detalhista e competitivo, por isso, gosto de estar atento ao equipamento que utilizo. Este é meu primeiro ano na Audax e minha FS900 está sempre me surpreendendo, pois é uma bike de excelente resposta. Mesmo em uma prova tão dura como o Campeonato Brasileiro, por ela ser extremamente rígida e ter uma ótima aceleração quando recebe uma aplicação de força, acaba minimizando muito a perda de potência comparado com uma bike Hard Tail. É por isso que a FS900 é minha escolha em 99% das provas", afirma o campeão.

Mas não foi somente a Full Suspension da Audax que fez o atleta de 28 anos sair com a vitória do campeonato. Após uma série de treinos produtivos e enfrentar complicações causadas pela Covid-19 no início do ano, Guilherme passou por cirurgia e tratamentos de saúde para recuperar seu rendimento. Durante a última etapa da CIMTB realizada em Taubaté (SP), nos dias 5 a 7 de agosto, Müller retomou sua performance e foi vice-campeão da prova de XCO,considerando este um grande motivacional para o Campeonato Brasileiro de XCM.

"Um dos caminhos para bons resultados é aliar a rotina de preparação física, treinar para aumentar o rendimento em cada detalhe e uma mente tranquila no dia da competição. Outro caminho, que nem todos os atletas têm a chance de percorrer, é andar com o apoio de uma equipe que vive o momento com você. A conquista desse título foi um misto de sensações que não consigo descrever de tão incrível. Eu estava com a cabeça leve e sabia que poderia vencer e toda a equipe Audax estava em sinergia e ritmo de cooperação enorme. Pude retribuir todo o trabalho duro que muitas vezes o público não enxerga nas câmeras e são fundamentais para um atleta ter bons resultados. Foi muito gratificante poder conquistar essa vitória com a Audax", relata Guilherme.

O novo Campeão Brasileiro de Maratona agora é presença confirmada no Shimano Fest, onde irá competir contra grandes atletas do MTB brasileiro entre os dias 20 e 21 de agosto. Na sequência, Müller irá até o sul da França, para competir o Mundial de MTB no dia 26 de agosto, além de também disputar a Copa do Mundo na Itália, no início de setembro.

Tags:

BIKES PARA COMPARAÇÃO